MENU

CONTACTO

SEARCH

PROJECTOS

_

EM CURSO

TODOS

SOBRE CA

_

ATELIER

EQUIPA

CA DENTRO

_

LOJA

SEARCH

MORADA

_

ca@carvalhoaraujo.com

Largo de Santa Cruz, 506, 1 Andar 

4700-322, Braga Portugal
253 283 580

PRESS

_

dc@carvalhoaraujo.com


- Publicar algum projeto ou assunto sobre o atelier.
- Obter informações sobre os projetos para fins académicos, ou organizar visitas de estudo.
- Solicitar a participação do atelier em conferências ou outro tipo de eventos.

PROJETOS

_

jca@carvalhoaraujo.com

- Saber o que fazemos e como trabalhamos.
- Como encomendar um projeto.
- Propor alguma parceria ou investimento.

CANDIDATURAS

_

jobs@carvalhoaraujo.com

- Envio de candidaturas para estágios, emprego e colaborações.

SEARCH

calmon 1
calmon 2
calmon 3
calmon 4
calmon 5
calmon 6
calmon 7
calmon 8
calmon 9
calmon 10
calmon 11
calmon 12

RESIDENCIAL

ESTADO

Em Curso

CLIENTE

Valle Flôr

Calmon 21
Lisboa, Portugal

RESIDENCIAL

Estado

Em Curso

Client

Valle Flôr

Situado em Alcântara, Lisboa, o Edifício Calmon 21 pretende ser um condomínio residencial fechado com uma oferta diferenciadora. A proposta explora na sua composição uma relação entre uma adesão à urbanidade que envolve o terreno, na sua escala e composição e o ambiente doméstico que persiste no lugar, caracterizado por árvores de grande porte, que proporcionam um ambiente sofisticado, acolhedor e exclusivo.

A proposta procura preservar a memória dos limites, vegetação e função. Deste modo, são criados dois jardins frontais privados, pertencentes aos apartamentos/“casas-jardim” do piso térreo, e um jardim central, que enquadra a entrada do edifício e surge como prolongamento do espaço público. 

Entre o segundo e o penúltimo piso, o projeto define uma composição que privilegia uma leveza, transparência e reflexão da vegetação da rua Pedro Calmon, virando-se para estas as varandas e os espaços comuns dos apartamentos, permitindo criar uma relação de cumplicidade com a envolvente e garante a privacidade. Na fachada de tardoz, virada para o interior do quarteirão, retoma-se o mesmo tema da fachada principal, mas mais encerrada, janelas mais baixas que evidenciam a intimidade das zonas de quartos e privilegiam a vista sobre o jardim interior. O último piso e o piso recuado do edifício definem uma composição de avanços e recuos que permitem marcar uma imagem urbana das coberturas do edifício, enfatizando o seu remate.

O projecto procura uma leitura de unidade | homogeneidade, estabelecendo uma relação de transição entre opacidade e transparência, onde a composição volumétrica dos últimos pisos evidenciam o remate superior do edifício, como contraponto do seu embasamento.

Valle Flôr

A Valle Flôr – Properties Collection é uma empresa portuguesa com experiência e conhecimento do mercado imobiliário que cria, requalifica, constrói e comercializa projetos imobiliários com elevados padrões de qualidade e em excelentes localizações. Através das suas coleções, propõe novas soluções imobiliárias onde a qualidade, o conforto e a sofisticação são uma constante. Movida pela paixão pelo setor, ambiciona dar resposta a todos os que procuram projetos singulares e exclusivos.

https://www.valle-flor.pt

CARVALHO ARAÚJO