MENU

CONTACTO

SEARCH

PROJECTOS

_

EM CURSO

TODOS

SOBRE CA

_

ATELIER

EQUIPA

CA DENTRO

_

LOJA

SEARCH

MORADA

_

ca@carvalhoaraujo.com

Largo de Santa Cruz, 506, 1 Andar 

4700-322, Braga Portugal
253 283 580

PRESS

_

dc@carvalhoaraujo.com


- Publicar algum projeto ou assunto sobre o atelier.
- Obter informações sobre os projetos para fins académicos, ou organizar visitas de estudo.
- Solicitar a participação do atelier em conferências ou outro tipo de eventos.

PROJETOS

_

jca@carvalhoaraujo.com

- Saber o que fazemos e como trabalhamos.
- Como encomendar um projeto.
- Propor alguma parceria ou investimento.

CANDIDATURAS

_

jobs@carvalhoaraujo.com

- Envio de candidaturas para estágios, emprego e colaborações.

SEARCH

CASA EM LAGOS 1
CASA EM LAGOS 2
CASA EM LAGOS 3
CASA EM LAGOS 4
CASA EM LAGOS 5
CASA EM LAGOS 6
CASA EM LAGOS 7
CASA EM LAGOS 8
CASA EM LAGOS 9
CASA EM LAGOS 10

CASAS

ESTADO

Em Curso
Casa em Lagos
Lagos, Portugal

CASAS

Estado

Em Curso

A Casa em Lagos localiza-se na freguesia de São Gonçalo de Lagos com vista para a praia do Canavial.

Num primeiro momento de acesso à casa, pretende-se criar uma relação imediata com a envolvente. A vegetação convida o utilizador a descobrir o espaço numa espécie de floresta privada que deixa antever um volume amplo e transparente.

Ao longo do percurso descobre-se a casa que se define através da relação entre volumes que, aparentemente desafiam leis da gravidade. A quase inexistência visual do volume do piso térreo, reforça a teatralidade de alguns espaços que se anexam à estrutura principal em L e passa a ilusão de um volume suspenso onde se desenvolve o piso superior.

O piso térreo é um espaço sensorial, amplo, com áreas de funções definidas, onde se encontram localizadas as salas e a cozinha. A transparência térrea reforça a ideia do paisagismo como parte integrante destas áreas, sem que que assuma um limite entre espaço interior e exterior. O pátio coberto, com pé direito duplo, cria um ambiente cénico, próximo do senhorial, com capacidade de se adaptar às diferentes necessidades do espaço, podendo até funcionar como um prolongamento da área de refeições ou da área de estar.

O 1º piso é o piso das suites. São espaços íntimos de passagem, estrategicamente organizados de forma a permitirem o arrendamento a duas famílias. A proposta passa por 4 suites ( 2 master suites e 2 suites) cada uma com um janelão orientado de forma a tirar máximo partido da localização onde se encontra. 

O roof top é o espaço de contemplação da casa. É a zona com vistas privilegiadas para o mar, pensada de forma a responder às diferentes necessidades de quem dela desfruta. O acesso é feito por uma área mais resguardada, que funciona como barreira às intempéries, e um espaço de estar um pouco mais preservado.

CARVALHO ARAÚJO